SEFAC recebe Diploma de Honra ao Mérito pelos investimentos sociais e apoio à segurança pública de Goiás

No mês de setembro, a Serra do Facão Energia foi homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás -SSP. A distinção atesta o significativo relacionamento entre a SEFAC e segurança pública nos municípios onde atua, cujas ações ajudaram a alcançar as metas do Programa Goiás Seguro.

 

O apoio à área de segurança foi uma das prioridades das ações sociais da empresa. Ao longo desses anos, o montante doado à Polícia Civil, Polícia Militar e ao Copo de Bombeiros totaliza R$290.191,00.

 

Das várias doações feitas pela SEFAC para as corporações, contribuindo para ampliar e modernizar os serviços, pode-se destacar: para o 10º Batalhão Bombeiro Militar, uma Unidade de Resgate [UR], um barco motorizado para intensificar as vistorias por água; máscaras ‘Full Face Mantis’ e uma mesa de Recepção SP-100D, que colocaram a unidade como o primeiro quartel do interior do estado a ter esses equipamentos de alta tecnologia.  Para o município de Davinópolis, foram relevantes a reforma da delegacia e a doação de viatura para a polícia, em 2007. A Polícia Técnica Científica e Policia Rodoviária Estadual, em 2008 e 2014 respectivamente, receberam computadores, impressoras e mobiliário melhorando significativamente o atendimento ao público.

 

Incentivar a educação de qualidade e contribuir para a formação da cidadania também faz parte dos objetivos da empresa com a comunidade. Desse modo, apoia desde 2015 o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, oferecendo brindes aos formandos que se destacam durante o curso. Para o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. Tharsis Campos, contribuiu com uniformes escolares e esportivos para as turmas de 2016 a 2018.

 

Formatura PROERD em Davinópolis em 2015

Formatura 2016 em Davinópolis  
Formatura em Catalão 2016

O reservatório da Serra do Facão tem extensão de 218 km² e possui cerca de 11.900 hectares de Área de Preservação Permanente – APP. Em função disso, a parceria com os órgãos de fiscalização é fundamental, pois cabe a eles o poder de coação aos crimes ambientais.

 Por requisito do licenciamento ambiental a empresa desenvolve vinte e dois programas ambientais, dentre eles, por suas atribuições, dois se mantêm em contato permanente com os órgãos públicos de segurança: o Programa de Gestão Patrimonial, responsável por fiscalizar e monitorar as Áreas de Preservação Permanente e de deplecionamento do reservatório. A partir do monitoramento, as ocorrências de infrações são reportadas aos órgãos competentes. O Programa de Educação Ambiental, como responsável pelas ações de conscientização para a preservação do meio ambiente, ao desenvolver ações de prevenção a queimadas tanto para funcionários quanto para o público em geral, como as blitzen educativas e a confecção de abafadores em parceria com o Corpo de Bombeiros, por exemplo, incentivam a população a proteger o Cerrado.

 

Desde a implantação da UHE Serra do Facão, em 2007, a SEFAC tem como missão entregar energia com qualidade e eficiência, com respeito ao meio ambiente, bem como atender as comunidades interferidas.

Post Author: Admin Geral