SEFAC ministra palestra para alunos da UFG

 

Estudantes dos cursos de Geografia e de áreas da Engenharia – Civil, Mecânica e de Minas – da UFG (Universidade Federal de Goiás), no dia 5 de julho, aprenderam um pouco mais sobre o desafio de conciliar a construção de empreendimentos hidrelétricos com o meio ambiente. 

A convite do Professor Dr. Antonio Nilson Zamunér Filho para palestra sobre os impactos ambientais em usinas hidrelétricas, o Diretor-Presidente da SEFAC, Luiz Albuquerque, abordou aspectos relacionados com a implantação, operação e manutenção da Usina Hidrelétrica Serra do Facão, bem como as ações dos programas ambientais com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Luiz destacou os ODS em comum com os propósitos da SEFAC: o 7 (assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos); o 8 (promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos) e o 15 (proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade). Afirmou que “O empreendimento busca conjugar permanentemente o binômio desenvolvimento econômico e preservação ambiental”.

Na oportunidade, o Gerente Socioambiental e Jurídico da SEFAC, Pablo Salgado, comentou também sobre o trabalho da empresa em prol da preservação ambiental, mencionando programas e projetos que são desenvolvidos com o objetivo de assegurar a conservação do meio ambiente e a valorização da sustentabilidade ambiental. 

Segundo Pablo, a participação da SEFAC em um ambiente acadêmico é muito oportuna, pois é um espaço onde a empresa tem a chance de mostrar o relacionamento transparente e responsável que mantém com o público interessado, objetivando levar informações claras e precisas.

Ao final, o professor Antonio Zamunér agradeceu o interesse e a disponibilidade da SEFAC em conversar com os alunos e elogiou o trabalho desenvolvido. “Foi uma ótima experiência conhecer um pouco mais sobre a empresa. A palestra enriqueceu a aula e o conhecimento dos alunos”, destacou.

Post Author: Admin Geral