Diretor Administrativo Financeiro da SEFAC vai compor Conselho Fiscal da APINE

No dia 28 de março, a Asso­ciação Brasileira dos Produto­res Independentes de Energia Elétrica [APINE], em Assem­bleia Geral Ordinária, elegeu o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal para o biênio 2018/2019. Na oportunidade, o Diretor Administrativo Fi­nanceiro da SEFAC, Odair Ba­tista Carvalho, foi eleito como membro titular e Vice-Presi­dente do Conselho Fiscal para o período.

A APINE atua desde 1995 na promoção do desenvolvimen­to sustentável do setor elétrico brasileiro, particularmente no âmbito da geração de energia. É uma entidade de classe sem fins lucrativos que congrega produtores independentes de energia e empresas interessa­das na atividade.

A Associação reúne pequenos, médios e grandes geradores privados e concessionárias de geração, que constroem, ope­ram e mantêm usinas no Brasil e no mundo. Seus associados produzem energia elétrica por meio de diversas fontes ener­géticas: hidráulica, térmica (gás, carvão mineral ou óleo), biomassa, eólica e solar.

O objetivo da APINE é pro­mover a união das empresas interessadas na produção in­dependente de energia, defen­dendo seus direitos e interesses perante os poderes públicos e instituições nacionais e inter­nacionais, além de cooperar com estes, atuando como órgão técnico e consultivo no estudo e na solução das questões rela­cionadas às atividades de seus associados.

Post Author: Admin Geral