SEFAC apresenta Programa de Segurança da empresa aos funcionários


No dia 26 de junho, todas as equipes da Serra do Facão Energia se reuniram no auditório da Usina para a apresentação do Programa de Saúde e Segurança do Trabalho. O Programa foi apresentado por Juliano Natal, diretor administrativo da CSC Energia – Central de Serviços Compartilhados, empresa contratada para prestar este serviço.

Para o lançamento do programa foram apresentadas as etapas do trabalho, como o escopo geral do serviço, que sugere seis macros atividades para serem trabalhadas em conjunto com a área de segurança do trabalho da SEFAC. O trabalho será realizado nos próximos 12 meses através de pesquisa de percepção de segurança, implantação de campanhas conscientizando sobre segurança, realização de workshop de segurança para as lideranças, desenvolvimento e implementação de programa de inspeção de segurança para avaliar o comportamento dos empregados, treinamento de multiplicadores de percepção de riscos e gestão de incidentes potenciais e apoio a gestão documental segurança do trabalho – empresas contratadas

Os funcionários terão até o dia 15 de julho para responderem o questionário online e anônimo da pesquisa com a intensão de detectar possíveis melhoras na segurança do trabalho da empresa”, explica Juliano. A partir da resolução da mesma as campanhas de segurança serão colocadas em prática.

“Esse programa é visto como de grande importância para nós, uma vez que a segurança do trabalho é o maior valor da empresa. Destacamos sempre a melhoria contínua de nossos processos para voltarmos todos os dias em segurança para quem nos aguarda em casa, finaliza Odair.

Post Author: Admin Geral