SEFAC é destaque em avaliação do Operador Nacional do Sistema

Pelo segundo ano consecutivo, a SEFAC obteve destaque na avaliação de performance da Usina Hidrelétrica Serra do Facão, conforme evidenciado no Relatório de Desempenho de Manutenção de Equipamentos, documento editado pelo ONS [Operador Nacional do Sistema Elétrico].

O relatório avalia os desempenhos das hidrelétricas dentre mais de 60 empresas do setor elétrico, comparando-as entre si e posicionando-as em relação a níveis considerados satisfatórios.

A Usina Hidrelétrica Serra do Facão além de superar os requisitos definidos pelo ONS, dois tiveram maior relevância: o índice de 99,65% de Disponibilidade da Usina que garantiu o terceiro lugar; e o percentual de 0,02% de Indisponibilidade para Manutenção Preventiva, assegurando a segunda posição entre todas as empresas.

Os resultados alcançados são decorrentes, dentre outros procedimentos, da utilização da Manutenção Centrada em Confiabilidade – MCC e refletem o trabalho de toda uma equipe, motivada e comprometida em cumprir, a cada dia mais, metas ousadas e superar desafios, de modo a oferecer à sociedade uma excelente contrapartida pelo Uso do Bem Público de que a SEFAC é titular.

Post Author: Admin Geral