Nesta quinta-feira, 7 de agosto, a Serra do Facão Energia celebrou os 15 anos de operação comercial da Usina Hidrelétrica Serra do Facão com um evento institucional realizado nas dependências da própria usina, em Davinópolis (GO). A programação contou com a presença de convidados, autoridades, colaboradores, conselheiros e representantes de empresas acionistas.
A solenidade teve início com pronunciamentos que destacaram a trajetória da usina e seu papel no desenvolvimento regional e na geração de energia limpa e renovável. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de placas de reconhecimento aos conselheiros e, em seguida, a colaboradores que integram a equipe desde o início das operações, reforçando o compromisso da Sefac com as pessoas que constroem diariamente essa história.
Durante o evento, foi apresentado o novo vídeo institucional da empresa, seguido do descerramento da placa comemorativa de 15 anos. A celebração também teve espaço para a arte, com uma apresentação cultural da FENOVA – Fundação Nova Vida, projeto social apoiado pela Sefac.
No período da tarde, a programação incluiu o plantio simbólico de mudas de árvores, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, e uma visita guiada às instalações da usina, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva na estrutura e operação da unidade.
O evento reforçou o orgulho da empresa por sua trajetória e reafirmou seu propósito de seguir gerando energia com responsabilidade socioambiental, inovação e comprometimento com todas as comunidades do seu entorno.



