SEFAC realiza a VI SIPAT

Na semana de 2 a 6 de dezembro, no auditório da UHE Serra do Facão, os funcionários da SEFAC, participaram da VI SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes [CIPA] , que escolheu como frase título Com atitude e conscientização, a segurança fica em nossas mãos.

Durante os cinco dias foram realizadas atividades informativas por meio de palestras  com temas relevantes como Segurança para trabalho com eletricidade; Segurança de navegação em águas internas; Segurança para realização de serviços em oficina; Trabalho em altura; Recurso Humanos [a importância do trabalho em equipe]; Importância de ir e vir [uso de EPIs]; Saúde, como mantê-la nos dias atuais [sobre saúde mental e bem-estar]; Proteção auditiva; Trabalho em áreas rurais [NR31]; Itens de segurança do veículo [ABS sinalização]. No encerramento, foi apresentado o esquete Aprendendo segurança, com funcionários e terceirizados da empresa encenando situações e reforçando a importância da atenção e cuidados com a segurança no trabalho. Já se tornou tradição a SIPAT ser encerrada com a apresentação de artistas locais. Desta vez foi a “Banda Fanfarra Luís Gomes Caldas”, do Colégio Estadual João Bernardes de Assunção, de Davinópolis que encerrou as atividades da semana.

Aproveitando a SIPAT, foi lançada a campanha “Use por Mim”. A campanha registrou os filhos dos funcionários usando os EPIs que habitualmente são usados pelos pais. As peças publicitárias foram espalhadas nas três unidades da empresa [Usina, escritório Catalão e escritório Rio de Janeiro] para sensibilizar os funcionários para que não se esqueçam de usá-los. A intenção é reforçar que o compromisso com a segurança vai muito além da empresa. Todos os dias suas famílias os esperam em casa.

Na avaliação do Diretor-Presidente, Luiz Albuquerque, a semana foi muito produtiva tanto pela qualidade das palestras como pela participação dos funcionários. “A SIPAT é um encontro para se discutir ideias novas, trazer conhecimento e trocar experiências. É um tempo também de congraçamento, quando todas as equipes estão reunidas. Segurança é regra de ouro para a empresa. Evitar risco é uma decisão de cada um. Finalizo com a frase tema dessa VI SIPAT: Com atitude e conscientização, a segurança fica em nossas mãos”.

Post Author: editor