SEFAC participa de workshop para integrar os ODS na estratégia empresarial

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como ODS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU –, fazem parte de uma agenda global com 17 objetivos e 169 metas, que visam a construção de um mundo mais justo, próspero, sustentável e igualitário até 2030.

Esses Objetivos são importantes para fortalecer a cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos e nas empresas. No universo corporativo, tornam os negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes e mais competitivos no mercado global.

Ao adotar uma metodologia para cumprir os ODS mais relevantes para suas atividades, as empresas assumem um papel significativo na mitigação dos riscos impostos ao meio ambiente, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida, de forma sustentável, para a atual e futuras gerações, promovendo uma mudança positiva para as pessoas e para o planeta.

Na perspectiva de conhecer as estratégias para implantação dos ODS na SEFAC, a gestora do Programa de Comunicação, Christiane Frezza, participou no dia 9 de outubro, do Workshop SDG Compass: 5 passos para integrar os ODS na estratégia empresarial. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), pela Rede Brasil do Pacto Global (uma inciativa da ONU), pela Global Reporting Initiative (GRI) e pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds).

O workshop foi importante para orientar as empresas e organizações presentes, de diversos setores, sobre como utilizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no planejamento estratégico, facilitando a identificação de oportunidades de melhoria e boas práticas, por meio dos cinco passos do SDG Compass, metodologia elaborada pelo UN Global Compact (Pacto Global das Nações Unidas), World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e GRI.

Saiba mais sobre como você também pode contribuir com os ODS clicando aqui https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

Post Author: Admin Geral