SEFAC inicia campanha contra incêndios florestais

Saber como evitar incêndios, principalmente em períodos de seca é crucial para a manutenção da biodiversidade do Cerrado. Considerando a importância do tema, a Serra do Facão Energia iniciou em julho a campanha de prevenção contra incêndios. Pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada a blitz educativa, este ano atuando em dois locais.

As blitze, mais uma vez contando com a parceria da Polícia Rodoviária Estadual, aconteceram no trevo entre Pires Belo e Santo Antônio e no trevo entre as cidades de Ipameri e Campo Alegre de Goiás, aumentando a abrangência do público a ser informado sobre os perigos das queimadas irregulares, uma das importantes causadoras dos incêndios. 

Para que a atividade fosse bem-sucedida, as equipes da SEFAC se dividiram: a de gestão patrimonial esteve em Pires Belo, e a de educação ambiental, em Campo Alegre. No total, aproximadamente 250 carros foram abordados e seus condutores e caronas receberam o folder sobre prevenção à incêndios, produzido pela SEFAC, como também puderam tirar dúvidas. 

A campanha da Serra do Facão Energia para prevenção a incêndios será continuada até o mês de setembro. Este ano também se estenderá às comunidades atingidas com foco nos condomínios que estão se formando nesses locais.

As ações de prevenção são de extrema importância, elas podem evitar grandes transtornos e sérios prejuízos ambientais, por isso a SEFAC orienta a todos que trafegam pelas rodovias e estradas vicinais para que, caso visualizem algum foco de incêndio entrem imediatamente em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. 

É importante lembrar que queimada em APPs da Serra do Facão Energia é considerado crime ambiental.

Post Author: Admin Geral