SEFAC homenageia fotógrafos pelo Dia Nacional da Fotografia

No Dia Nacional da Fotografia, 8 de janeiro, gostaríamos de parabenizar todos os profissionais da área e em especial agradecer reiteradamente à coordenação do Itego em Artes Labibe Faiad, ao professor João Tavares e aos alunos da instituição pela parceria consolidada com a SEFAC.

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do curso de Fotografia Digital, cederam o direito de uso de 12 fotos selecionadas para ilustrar o calendário 2021 da empresa.

Através da parceria, os alunos também tiveram oportunidade de finalizar o curso anual com exposições temáticas de seus trabalhos no CIC – Centro Integrado do Cerrado.  Os eventos foram importantes oportunidades de reflexão sobre temas do nosso cotidiano. Em uma dessas oportunidades, o professor João Tavares foi muito feliz ao descrever o ofício .“A arte fotográfica, ao fixar o instante do enquadramento escolhido pelo fotógrafo, destaca o que deve ser observado. Nesse caso, cria condições para mudanças de atitudes, construindo um mundo melhor, sem discriminação e violência, promovendo o respeito a todos”.

Em 2020, em função da pandemia da Covid-19 a exposição final dos alunos não foi realizada seguindo a orientação dos órgãos de saúde para evitar atividades que gerem aglomeração.

A seguir encontram-se os registros do calendário 2021 e os respectivos fotográfos responsáveis.

Janeiro- Enlevo – Paulo Azevedo
Fevereiro- Doce Sol – Jorge Abrão
Março- Elegância no Cerrado – Avelina Oliveira
Abril- Imponência Azul – Aline Silva
Maio- Imensidão – Lúcia Lino
Junho- Pura Energia – Paulo Azevedo
Julho- Gratidão – Fabiana Silva
Agosto- Ela cantou no milharal: Fogo-apagou – Aline Silva
Setembro- Belezas do Cerrado – Sandra Virgínia
Outubro- Sutileza – Fernanda Azevedo
Novembro- Advento – Pedro Paulo Castro
Dezembro- Leveza – Paulo Azevedo

Post Author: Admin Geral