SEFAC faz doação de livros e de material escolar para a Escola Municipal de Catalão

Exemplares de mais de vinte títulos de obras consagradas da literatura infantil foram doados pela SEFAC para a biblioteca da Escola Municipal Lázaro Pinto Marra, de Catalão, entre eles Menina Bonita do Laço de Fita, de Machado de Assis, Onde Tem Bruxa Tem Fada, de Bartolomeu Campos de Queiroz, Ou Isto ou Aquilo, de Cecilia Meireles, Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias, de Ruth Roca, A vida Íntima de Laura, de Clarice Lispector.


Mesa com o material escolar doado.

Os alunos também receberam materiais escolares, como lápis, caneta, borracha, canetinhas coloridas, giz de cera, cola e tesoura. Para trabalhos coletivos, a escola recebeu pistolas de cola quente, diversos tipos de tecidos, papéis laminados, perfuradores e tintas em spray.

“Somos muito gratos por essa doação”, disse o secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, em seu discurso de agradecimento, também frisou que “A parceria com a SEFAC só engrandece a educação de nossa cidade”. Além do secretário, a cerimônia de entrega dos materiais escolares, realizada no dia 2 de outubro, contou com a presença da diretora Cleusa Maria Rabelo, funcionários e alunos da escola. Também estiveram presentes a coordenadora e a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Eliana Canedo e Liliane Morais.

A iniciativa da SEFAC é mais uma comprovação do interesse que a empresa tem em contribuir com a melhoria da qualidade de ensino do município e com o incentivo à leitura.


Registros do momento de entrega dos materiais aos alunos
Registros do momento de entrega dos materiais aos alunos

Post Author: Admin Geral