PROERD forma novas turmas em Catalão e Davinópolis

A Serra do Facão Energia mais uma vez apoiou e prestigiou a formatura das turmas do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência – PROERD.  Mais de mil alunos de escolas municipais e particulares das cidades de Catalão e Davinópolis participaram dos eventos promovidos pelo 18º Batalhão da Polícia Militar nos dias 5 e 9 de dezembro. Durante as formaturas, como está o juramento do PROERD, os alunos se comprometeram a se manter longe das drogas e da violência, evitando assim problemas futuros.  Prestigiaram as cerimônias das turmas a comunidade escolar, familiares e diversas autoridades civis e militares.

Em Catalão, o evento aconteceu, no dia 5, com 340 formandos, alunos de escolas púbicas e particulares.  Compuseram a mesa diretiva da cerimônia: o Comandante Major André Luiz de Carvalho, a Secretária de Promoção Social, Adriete Elias, o Presidente do Conselho Tutelar, Leovil Evangelista; representando a SEFAC, o Diretor-Presidente, Luiz Albuquerque, o Diretor Administrativo Financeiro, Odair Carvalho, o Gerente Socioambiental e Jurídico, Pablo Salgado, e a gestora do Programa de Relacionamento com a Comunidade, Christiane Frezza, que também representou a empresa na formatura de 23 alunos, de Davinópolis, no dia 9.

Para o Diretor-Presidente da SEFAC, Luiz Albuquerque, o apoio a uma iniciativa tão nobre faz toda a diferença. “É muito importante apoiar iniciativa como esta. O programa é importante para introduzir essa discussão entre os familiares. Certamente, os alunos levarão o que aprenderam para suas vidas.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Post Author: editor