Pesquisadora de projeto de P&D patrocinado pela SEFAC apresenta trabalho no VI Sigera


O Brasil tem por vocação a agropecuária e a agroindústria, atividades que contribuem com o desenvolvimento do país, quase sempre puxando o PIB para cima. 

A fim de discutir os avanços do conhecimento na gestão e tratamento dos resíduos das produções agropecuária e agroindustrial foi criado o Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – Sigera.  Este é o único evento com essa temática na América Latina e um dos maiores do mundo que tem como foco o gerenciamento dos resíduos agropecuários e agroindustriais, mobilizando praticamente toda a comunidade acadêmica que desenvolve pesquisa neste tema.

Este ano, em Florianópolis, nos dias 7 a 9 de maio, foi realizada sua sexta edição com o tema “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reuso dos Resíduos”.

O tema vem ao encontro de um dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento [P&D] patrocinados pela SEFAC, parceria entre a FGV Energia, a Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão e a Jordão Engenharia:  “Aproveitamento energético do biogás obtido por processo de biodigestão anaeróbica de dejetos bovinos aditivado com efluentes orgânicos da agroindústria”.

A ocasião não poderia ser mais apropriada para a apresentação do trabalho “Avaliação da produção de metano frente a variação do teor nutricional de um rebanho leiteiro” feita por Angélica Márcia dos Santos, pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas [FGV], que integra a equipe de pesquisa do P&D. Angélica divide a autoria do trabalho com Geiza P. Assunção, Alberthmeiry T. Carvalho e Cristiano M. Barrado.

Post Author: Admin Geral