O CIC reabre para atividades internas após flexibilização do isolamento social

Com a flexibilização das medidas restritivas devido à pandemia, o Centro Integrado do Cerrado – CIC  foi reaberto no dia 19 de setembro, respeitando os protocolos para prevenir a contaminação e a transmissão do SARS-COV 2, após solicitação feita pela SEFAC à Unidade Acadêmica Especial de História e Ciências Sociais – UFCAT.

Por enquanto não há programação presencial. As atividades foram definidas pelo coordenador do CIC, prof. Ismar da Silva Costa, da UFCAT, e pela gestora do Programa de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da SEFAC, Geizibel Araújo, ao qual o CIC está vinculado.

Entre o que foi estabelecido para que houvesse a reabertura estão a conservação da documentação e a organização dos eventos que possam acontecer remotamente, como também os agendamentos para o público que deseja consultar a documentação que está sob a guarda do centro cultural, dessa forma evitando aglomerações.

Nos dias 22 e 29 de setembro, reiniciando as atividades acadêmicas, foi realizado on line o curso de extensão História Pública: Conhecimento Histórico e Divulgação de Saberes, ministrado pela profa. Dra. Regma Maria dos Santos. A live, uma realização do Mestrado Profissional em História, do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Culturais – NIESC e do Centro Integrado do Cerrado – CIC–, teveduração de 2 horasa cada dia, e foi aberta a debate para participantes.

Post Author: editor