Ibama vistoria o entorno da UHE Serra do Facão

Anualmente a Serra do Facão Energia envia ao Ibama um relatório consolidado das atividades realizadas pelos programas ambientais da empresa em cumprimento às condicionantes emitidas por esse órgão ambiental.

Após a entrega do relatório, analistas ambientais do Ibama vieram a Catalão para se reunir com as equipes da SEFAC que os acompanharam na vistoria das áreas de influência direta e indireta da UHE Serra do Facão durante os dias 15, 16 e 17 de abril, a fim de observar o andamento da execução dos programas.

Foram vistoriadas atividades dos programas de Conservação de Ictiofauna, de Recomposição Vegetal, de Infraestrutura [construção de acessos nas comunidades], de Monitoramento e Controle de Erosões, de Educação Ambiental

, Controle de Espécies Exóticas Invasoras [controle de macrófitas], de Gestão Patrimonial e de Relacionamento com a Comunidade. Na Usina, verificaram a gestão de resíduos.

“Nossa equipe estava preparada para essa vistoria. Todos os locais selecionados pelo Ibama foram vistoriados, e tivemos uma avaliação positiva do que tem sido realizado. Concluindo, os três dias foram produtivos. Os analistas perceberam o comprometimento da equipe e o empenho da SEFAC em cumprir as exigências feitas”, comentou o Gerente Socioambiental e Jurídico, Pablo Salgado.


Engenheiro agrônomo da SEFAC explica área de regeneração              
Equipe da SEFAC mostra acesso construído em Fazenda Pires
 Equipe SEFAC e analistas do Ibama percorrem áreas de recomposição vegetal
                                                      

Post Author: Admin Geral