Gabriel Castelli inaugura Arte em Potes no Centro Integrado do Cerrado


O Centro Integrado do Cerrado – CIC –  recebeu, em julho, a mostra Artes em Potes, do artista visual uberlandense Gabriel Castelli. A abertura da exposição ocorreu no período de 9 de julho, permanecendo até o dia 9 de agosto.

A poética do artista se apresenta nas 25 peças feitas de argila, que têm como referência estética os potes – ou potiches –  tanto antigos como contemporâneos. Segundo Gabriel, “a coleção manifesta a incorporação expressiva da pintura nas suas mais variadas formas e cores”.

Inspirado pela cultura milenar asiática expressa na criação de potiches, Gabriel trabalhou com formas tridimensionais (escultórica) como suporte para expressão de formas bidimensionais (pictórica), que, no caso de sua obra, tem significativa influência da arte moderna. 

A coleção de potes constitui uma nova fase de sua carreira, que Gabriel considera a mais criativa e objetiva, pois cada peça resulta de fases diferentes e de linguagens distintas. A noite de abertura contou com aproximadamente 40 visitantes, e suas peças foram elogiadas por um público bastante heterogêneo.

Post Author: Admin Geral