Equipe da SEFAC participa de seminário sobre resíduo zero em escolas

O programa de Educação Ambiental a SEFAC – PEA –  realiza várias atividades educativas em escolas dos municípios da área de abrangência da UHE Serra do Facão. São ações importantes que passam pela sensibilização por meio de palestras e treinamentos sobre aproveitamento dos resíduos geradas nas cozinhas até oficinas para a formação de hortas escolares.

Com a finalidade de conhecer outras experiências, a educadora ambiental, Lorrane Marques, e a gestora do Programa de Relacionamento com a Comunidade, Christiane Frezza, participaram, no dia 23 de outubro, em Goiânia, do Seminário Escolas Resíduo Zero 2019: Apresentação de Resultados, realizado pela Sociedade Resíduo Zero (SRZero) e Sociedade de Integração e Ação Comunitária (Oscip Vida Melhor), que, em 2019, implantaram o projeto em 13 escolas de Goiânia e da cidade de Jandaia.

Durante o evento foram apresentadas diversas estratégias trabalhadas ao longo do ano para implantar a prática dos 5 Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), minimizando ao máximo os resíduos em instituições de ensino.

“No envolvimento com as escolas, a equipe sempre se pergunta se há algo mais a fazer. Por isso, conhecer os resultados das ações desenvolvidas no projeto foi importante para nos certificarmos de que as ações implementadas estão em alinhamento com o que se espera de uma Escola Resíduo Zero”, comentou Christiane.

Através da participação no seminário, a equipe se aproximou dos realizadores do evento a fim de analisar as possibilidades de expansão do projeto nas escolas que já são acompanhadas pela empresa nos municípios de Catalão, Campo Alegre de Goiás e Davinópolis, em 2020. As ações desenvolvidas nessas escolas reforçam o compromisso social da SEFAC com a comunidade.

Post Author: Admin Geral