Escritório de Catalão: saída do home office

Após 29 dias de home office, no dia 28 deste mês, o escritório de Catalão foi reaberto, pois o Centro-Oeste, até hoje, é uma região pouco afetada pelo vírus, registrando números significativamente menores de infectados e de mortes.


No dia 27, em uma reunião por videoconferência com a participação da diretora executiva, gerente socioambiental e funcionários, o Diretor-Presidente, Luiz Albuquerque, e o Diretor Administrativo Financeiro, Odair Carvalho, falaram sobre a situação do Brasil, a manutenção do home office para os funcionários do Rio e a abertura do escritório de Catalão, devido à baixa contaminação da população, em virtude das providências tomadas pelos governos, estadual e municipal.


Tanto Luiz como Odair, ao anunciarem a volta ao escritório, frisaram, e muito, todas as medidas intensivas para quebrar a cadeia de transmissão que precisam ser tomadas pelos funcionários, como assegurar o distanciamento social e o uso permanente de máscara; redobrar os cuidados com a higienização – a empresa também disponibiliza álcool em gel e álcool líquido 70% -, manter ambientes arejados, evitar reuniões
presenciais, entre outras medidas.


Voltar ao convívio de todos no ambiente de trabalho, depois do período de home office, requer novos rituais de cuidados e proteção a si e aos outros. O “eu’” agora está diluído no “nós”.

Você sabia?


Desde o início de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a chamar oficialmente a doença causada pelo novo coronavírus de Covid-19. COVID significa Corona VIrus Disease (Doença do Coronavírus), enquanto “19” se refere ao ano de 2019, quando os primeiros casos em Wuhan, na China, foram divulgados publicamente pelo governo chinês no final de dezembro. A denominação é importante para evitar casos de xenofobia e preconceito, além de confusões com outras doenças.

Fonte: https://portal.fiocruz.br/pergunta/por-que-doenca-causada-pelo-novo-virus-recebeu-o-nomede- covid-19

Post Author: Admin Geral