Associações de Moradores de comunidades atendidas pela SEFAC assinam convênio de programa da Enel

As Associações de Moradores de Paulista [Catalão] e de Varão [Davinópolis] foram contempladas pelo Programa Luz Solidária, da Enel Distribuição Goiás, que destina verbas a projetos voltados para geração de renda, meio ambiente, capacitação e direitos humanos.  Contaram com o apoio fundamental da SEFAC para que pudessem se inscrever.

No dia 1º de outubro, a presidente da associação de Paulista, Kátia Viviana, e o presidente da associação de Varão, Gesmar Ferreira, acompanhados pela equipe de Relacionamento com a Comunidade da SEFAC, foram a Goiânia para assinatura dos convênios.

A Associação de Moradores de Paulista foi contemplada com R$24.960,00 que serão destinados a equipamentos complementares para o trator recebido por meio da parceria entre o Instituto Alcoa e a SEFAC, em 2016, quando foi apresentado o projeto “Trator Solidário”. A associação de Varão recebeu aproximadamente R$ 20.000,00 para o projeto Mel Ambiente, que implantará em uma unidade demonstrativa a meliponicultura, criação racional das abelhas sem ferrão, que irão produzir mel e também polinizar os pomares.

Essas conquistas se devem às boas práticas entre a Serra do Facão Energia e as comunidades atingidas. “O Programa de Relacionamento com a Comunidade, composto pela Educação Ambiental e pela Comunicação, vai além das exigências do Ibama. A equipe está em permanente contato com os interferidos, buscando oportunidades que propiciem avanços, autonomia e o fortalecimentos das associações. Essa conexão entre equipe e atingidos é que resulta nas conquistas obtidas. Motivo de comemoração para todos”, comentou a gestora do programa, Christiane Frezza.

Post Author: Admin Geral