Projetos Sociais de Acionistas

O Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa abrange todas as localidades onde a Alcoa está presente. O principal objetivo é apoiar projetos comunitários de Organizações da Sociedade Civil e do setor público, que contribuam para o desenvolvimento sustentável local, a partir de seis áreas consideradas estratégicas: educação; geração de renda & empreendedorismo; saúde; meio ambiente; governança e segurança.
As organizações interessadas devem ler atentamente as informações no Guia do Programa de Apoio a Projetos Locais, que abrange todos os detalhes do programa, como: relação de documentos necessários, localidades elegíveis e critérios de análise.

Saiba mais neste link.

 

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) é responsável pelas iniciativas de investimento social da Construtora Camargo Corrêa. O Instituto considera a diversidade das comunidades envolvidas pelas várias obras da empresa para traçar políticas que contribuam com o desenvolvimento dessas comunidades, alinhadas à estratégia de Sustentabilidade da empresa. O Instituto compartilha a responsabilidade pelo desenvolvimento das comunidades, mas estimula que as áreas de negócio sejam protagonistas das ações de investimento social da Construtora. O mesmo ocorre com as comunidades. Baseado no princípio de que os moradores são os mais preparados para sugerir soluções para o lugar onde vivem, o ICC atua como agente facilitador do empoderamento local.

Saiba mais neste link.

 

 

As Empresas DME contam com um Programa de Patrocínios que seleciona, através de Editais próprios, os projetos que serão incentivados no ano. São selecionados projetos para patrocínio através de Lei Rouanet, Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Estadual de Incentivo à Culturaque atendam o município de Poços de Caldas.

Saiba mais neste link. 

 

 

O Programa Furnas Social apoia ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas, situadas nos municípios onde FURNAS possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos.

Saiba mais neste link.