SEFAC comemora mês do meio ambiente com espetáculo musical 

Em junho, comemora-se o Mês do Meio Ambiente e a Serra do Facão Energia trouxe para Catalão, Campo Alegre de Goiás e Davinópolis o espetáculo “Na Trilha das Águas”, encenado pelo Grupo Komedi.

O musical infanto-juvenil conta a história do pequeno herói Cauê e sua amiga onça. Eles ensinam para a garotada lições sobre a necessidade do convívio harmonioso com a natureza, de onde tiramos nosso sustento, mostrando a importância da água para a vida e sobre como a ação do homem está dizimando a tribo dos Filhos do Rio e da Floresta.

Cauê, a onça e sua nova amiga Clara descobrem a origem dos problemas que afetam as diversas fontes da água, como o desperdício no uso, o lançamento de poluentes e de dejetos oriundos da falta de tratamento de esgotos nos rios; o lixo jogado nas águas e o chorume derivado dos lixões, que contaminam tanto as águas subterrâneas quanto as superficiais.

A apresentação nos três municípios reuniu cerca de mil pessoas, especialmente alunos de escolas públicas. Prestigiaram o evento em Catalão, o Diretor Administrativo Financeiro da SEFAC, Odair Carvalho, o secretário de Educação de Catalão, Sr. Leonardo Santa Cecília e a secretária de Ação Social, Sra. Adriete Elias.

 

 

Post Author: Admin Geral