Estudantes de cursos técnicos visitam a UHE Serra do Facão

Alunos dos cursos técnicos de Eletrotécnica e de Segurança do Trabalho, oferecidos pelo Sesi/Senai, ficaram impressionados com a grandiosidade da obra da UHE Serra do Facão nas visitas realizadas nos dias 22 e 25 da maio, respectivamente.

Em ambas as visitas, os alunos foram recebidos pela analista ambiental da SEFAC, Cláudia Felix para palestra sobre espécies exóticas que vivem em rios, lagos, reservatórios, como plantas e peixes, e o risco que a presença deles representa às espécies nativas e ao ecossistema da região. Em seguida, o engenheiro Ezequiel Antônio da Silva, técnico em eletromecânica, explicou aos visitantes o funcionamento da usina e os acompanhou pelas suas instalações.

A visita à Usina Hidrelétrica Serra do Facão é uma excelente oportunidade de aprendizagem sobre matriz energética hídrica. Em uma breve pesquisa de satisfação, os estudantes elogiaram a experiência de conhecer o empreendimento, o que reforça a importância de a Usina receber a comunidade em suas instalações.

Post Author: Admin Geral