Diretor Administrativo Financeiro da SEFAC visita o CCPA

Um dos projetos sociais mais relevantes desenvolvidos na cidade de Catalão recebeu elogios do Diretor Administrativo Financeiro da SEFAC, Odair Carvalho. Juntamente com a gestora do Programa de Relacionamento com a Comunidade, Christiane Frezza, ele visitou o CCPA [Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz], no dia 14 de junho, e acompanhou o funcionamento de um equipamento popularmente chamado de “Vaca Mecânica”, cujo objetivo é produzir leite de soja.

 

O funcionamento do equipamento somente foi possível graças à aprovação do projeto Leite Forte, que conta com o apoio do Instituto Alcoa e da SEFAC, em parceria com a prefeitura de Catalão. O equipamento “Vaca Mecânica” estava sem utilização havia quatro anos. Com o repasse de recursos tornou-se possível reformar o equipamento e colocá-lo em funcionamento, possibilitando o fornecimento de leite de soja para escolas e população carente.

O CCPA oferece cursos de auxiliar administrativo, inglês, informática, costura e panificação, além de oficinas de artesanato. São atendidos cerca de 530 estudantes, entre 9 e 23 anos de idade. O objetivo principal é prepará-los para o primeiro emprego e para o mercado de trabalho.

 

 

Post Author: Admin Geral