Visite as Obras





Fale Conosco

Um dos compromissos assumidos pela Sefac é informar à comunidade sobre o empreendimento com transparência e objetividade.

Notícias

01/12/2008
Relocação das redes de energia elétrica

Para recompor as áreas que serão tocadas pela formação do reservatório do Aproveitamento Hidrelétrico Serra do Facão, a Sefac já está estudando a relocação das redes de energia elétrica nas propriedades rurais que serão afetadas pelo empreendimento.

A ação faz parte do Programa de Reorganização da Infra-estrutura e Apoio aos Serviços Municipais, que consta no Projeto Básico Ambiental (PBA), aprovado pelo IBAMA. De acordo com o programa, a Sefac tem a atribuição de relocar uma nova rede de energia em reposição à rede que será alagada, não havendo, assim, interrupções do serviço de distribuição elétrica.

No final do mês de novembro, as equipes de engenharia e do meio ambiente da Sefac reuniram-se com a coordenação de relocação de redes elétricas rurais da Celg, para tratar do assunto. Na ocasião, a Celg se propôs priorizar a aprovação dos projetos técnicos, permitindo, dessa forma, a relocação dessas redes de energia no tempo necessário.  

O processo de consulta feito pela Sefac, já foi concluído, e a contratação da empresa está prestes a acontecer. O acompanhamento da execução da obra será realizado pela equipe de engenharia da Sefac.

O objetivo é recompor a infra-estrutura afetada pela implantação do empreendimento. Todas as atividades necessárias à reorganização da infra-estrutura serão concluídas antes do enchimento do reservatório, previsto para 2010.




Arquivo de notícias:
Voltar

­