Visite as Obras





Fale Conosco

Um dos compromissos assumidos pela Sefac é informar à comunidade sobre o empreendimento com transparência e objetividade.

Notícias

08/12/2007
Programa Aldeia Cidadania encanta Davinópolis

Nos dias 8 e 9 de dezembro, centenas de famílias residentes no município de Davinópolis e zona rural participaram do programa Aldeia Cidadania, evento que oferece a prestação de vários serviços gratuitos ao mesmo tempo, como a emissão de carteira de identidade, realização de exames médicos e orientação sobre saúde bucal, corte de cabelo, culinária, meio ambiente e outros.
O programa Aldeia Cidadania é uma iniciativa de Furnas Centrais Elétricas S.A., uma das empresas acionistas da Sefac (Serra do Facão Energia S.A.). Em parceria com o Sesi, Senac, Senai, Polícia Militar, Secretarias da Educação e Saúde e iniciativa privada, o evento é considerado fundamental para o exercício da cidadania. Com o sucesso obtido, a Sefac estuda a possibilidade de realizar o programa Aldeia Cidadania nos demais municípios da área de influência da Usina Hidrelétrica Serra do Facão.

Um dos destaques do evento foi o curso Cozinha Brasil, voltado a ensinar alguns segredos da culinária e a aproveitar melhor os alimentos. Os participantes foram unânimes em destacar a importância do curso e assegurar que as informações recebidas serão disseminadas com a comunidade. Outro atrativo foi a recreação oferecida às crianças. Com vários brinquedos à disposição, elas se divertiram em piscinas de bolinhas, cama elástica e escorregador. A comunidade também aproveitou para cortar o cabelo, aferir a pressão arterial e fazer o controle de peso.

A realização do programa Aldeia Cidadania permite que as famílias residentes em municípios pequenos também utilizem os serviços públicos. Além disso, o evento é muito importante para a integração da comunidade e para a disseminação de informações sobre assuntos relevantes, como prevenção de doenças, melhor aproveitamento dos




Arquivo de notícias:
Voltar

­