Visite as Obras





Fale Conosco

O Aproveitamento Hidrelétrico (AHE) Serra do Facão engloba a construção da Usina Hidrelétrica Serra do Facão e a implantação dos programas socioambientais contidos no Programa Básico Ambiental referente ao empreendimento.

Estruturas e Características



Linha de Transmissão

A Sefac inicia trabalhos de construção da linha de transmissão de 138 kV

A Sefac iniciou no mês de julho de 2008, os trabalhos de levantamento topográfico das propriedades afetadas pelo traçado da futura Linha de  Transmissão (LT) de 138 kV. A linha terá 32,5 quilômetros de extensão e tem por objetivo, levar à Catalão a energia gerada pela Usina Hidrelétrica Serra do Facão até a subestação da Celg (Centrais Elétricas de Goiás) em Catalão.

Para a implantação da LT, foram levantados vários critérios que reduzam os impactos socioambientais, dentre eles, que o traçado da linha ocupe locais mais afastados, distantes das propriedades e de suas benfeitorias. O trabalho de liberação das áreas está sendo realizado pela equipe de Meio Ambiente da Sefac e a execução da atividade, pela Voith Siemens, uma das empresas participantes do Cofac (Consórcio de Empresas Fornecedoras de Serra do Facão).

Após a conclusão do levantamento topográfico do traçado, será elaborado o projeto executivo da linha de transmissão e, na seqüência, a fabricação e montagem das estruturas metálicas, lançamento dos cabos aéreos e aterramento. As atividades de Construção Civil e Montagem eletromecânica estão previstas para serem iniciadas no final de 2008, com previsão de término em um ano. Cerca de 70 funcionários estarão envolvidos durante as atividades de construção da LT, que deverá gerar mais de R$ 22 milhões em investimentos.

Voltar
­