Acionistas

A Serra do Facão Energia é composta por empresas públicas e privadas, líderes na geração e transmissão de energia.

 

A Alcoa atua no Brasil desde 1965 em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados e de alto valor agregado.

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

 

Grupo Camargo Corrêa é um conglomerado de capital fechado, administrado pela holding Camargo Corrêa S.A., de capital fechado e controle familiar, com sede na cidade de São Paulo, que tem atuação em setores fundamentais da economia: engenharia e construção, cimento, concessões de energia e de transporte e mobilidade urbana, indústria naval e offshore e incorporação imobiliária.

 

As Empresas DME são um conglomerado de empresas públicas controladas pelo Município de Poços de Caldas, composto pela DME Poços de Caldas Participações S.A. – DME, que tem como objetivo gerir e executar a política energética do Município de Poços de Caldas, atuando como holding; e por suas subsidiárias integrais: DME Distribuição S.A. – DMED, responsável pelas atividades de distribuição e geração de energia sob o regime de serviço público; e DME Energética S.A. – DMEE, responsável pelas atividades de geração, comercialização e transmissão de energia, diretamente ou através de outras sociedades ou consórcios empresariais.

A missão das Empresas DME é atuar com qualidade, eficiência e de modo sustentável no mercado de energia e outros serviços de infraestrutura, tendo como visão ser reconhecida no setor elétrico como padrão de excelência, pautando-se, para tanto, nos valores ética, respeito, valorização das pessoas, comprometimento, qualidade do atendimento aos clientes, credibilidade e sustentabilidade.

 

 

Empresa brasileira do setor elétrico, atua no desenvolvimento de estudos, planejamento e gerenciamento da implantação e exploração de empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica. É uma empresa com administração indireta do Governo Federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia e controlada pela Eletrobras.