Visite as Obras





Fale Conosco

Notícias da obra


19/10/2010
Usina Hidrelétrica Serra do Facão é inaugurada

Usina Hidrelétrica Serra do Facão é inaugurada
Evento contou com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva


A inauguração do maior empreendimento do sudeste goiano aconteceu na tarde do dia 19 de outubro. O evento, aberto ao público, contou com a presença do presidente Lula, do governador do Estado Alcides Rodrigues, de autoridades políticas municipais, estaduais e federais, além de representantes das empresas acionistas: Eletrobrás Furnas, Alcoa Alumínio, DME Energética e Camargo Corrêa Energia.


O presidente chegou em Catalão de helicóptero, por volta das 16 horas, e foi direto para a crista da barragem, onde diretores da Sefac e acionistas do empreendimento o esperavam para oficializar a inauguração da hidrelétrica, que iniciou sua operação comercial em julho de 2010.


Após o ato simbólico, Lula cumprimentou os operários da Usina, posou para fotos, visitou a Casa de Força e, em seguida, partiu para o local da cerimônia de inauguração onde cerca de mil pessoas o aguardavam. Em seu discurso, ressaltou a importância do país investir em projetos de geração de energia. "Para a segunda edição do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) vamos investir R$116 milhões somente em usinas hidrelétricas. Vão ser construídas dez usinas de modelo plataforma e mais 44 hidrelétricas convencionais, sendo 12, somente no Estado de Goiás".


Além de Serra do Facão, mais cinco hidrelétricas foram inauguradas simultaneamente. A obra recebeu investimentos na ordem de R$1, 063 bilhão e gerou mais de 4.800 empregos diretos e indiretos durante a sua implantação, iniciada em fevereiro de 2007.





























Veja mais:
09/06/2009
Estradas Vicinais
22/02/2017
PACUERA
Voltar
­