Visite as Obras





Fale Conosco

Notícias da obra


25/11/2009
Inauguradas obras de infraestrutura viária: Ponte dos Carapinas e trecho da GO- 506
Nova ponte
Vista aérea da Ponte dos Carapinas ­ catalão ­ GO



No dia 18 de novembro foram inauguradas a nova Ponte dos Carapinas e o trecho de 13 km da rodovia GO-506 entre Pires Belo e Santo Antonio do Rio Verde, ambos distritos do município de Catalão.

A solenidade contou com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, do presidente da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), José Américo de Souza e demais autoridades. Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento.

As obras, executadas pela Integral Engenharia e realizadas em parceria com a Agetop e o governo de Goiás, fazem parte do Programa de Reorganização da Infraestrutura Viária, um dos vários programas desenvolvidos pela Sefac. Além de minimizar as interferências causadas pela implantação da Usina Hidrelétrica Serra do Facão, são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do Sudeste Goiano, pois a rodovia é a principal opção para o escoamento da produção agrícola da região.

Ao todo, a Sefac investiu R$ 15,8 milhões na execução dos serviços.

A Ponte dos Carapinas tem 526 metros de extensão com 11 metros de largura sustentados por 11 pilares de concreto armado, cada um com 70 metros de altura, além de 36 vigas pré-moldadas; com via de mão dupla e passarela para pedestres. Segundo a Agetop, é a terceira maior ponte do Estado de Goiás.

O presidente da Sefac, Eduardo Bueno Guimarães, o governador de Goiás,
Alcides Rodrigues, o presidente da câmara dos deputados, Jardel Sebba, o diretor
e construções de Furnas, Marcio Porto, atravessam a Ponte dos Carapinas até o
palanque, onde aconteceu o ato de inauguração da nova Ponte dos Carapinas.


Veja mais:
09/06/2009
Estradas Vicinais
22/02/2017
PACUERA
Voltar
­